Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rafael Sóbis sai do banco para dar vitória ao Inter sobre Palestino

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Internacional fez sua estreia na Copa Libertadores da América. Os comandados de Odair Hellman foram até o estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, e contaram com a estrela de Rafael Sóbis, que, de falta, fez o gol da vitória colorada: 1 a 0.

Com a vitória, o Colorado soma seus três primeiros pontos na competição continental e vai à liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o Inter encara os peruanos do Alianza Lima, no Beira-Rio. 

Boas chances, mas nada de gols

O equilíbrio foi marca dos primeiros minutos de partida. O Palestino buscava ter mais a bola, enquanto o Inter acertava na marcação e dava poucos espaços para seu adversário.

A primeira grande chance do duelo surgiu aos 10 minutos. Luis Jiménez recebeu na área e soltou uma bomba. Lomba fez grande defesa e, na sobra, Passerini mandou para o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

Passados os primeiros minutos , o Colorado passou a ser mais incisivo, principalmente com as descidas de William Pottker pelo lado direito. Aos 24, o camisa 18 do Inter foi à linha de fundo, passou pela marcação e bateu cruzado. González fez a defesa.

Patrick foi outro a assustar. O volante fez jogada individual pela esquerda e soltou uma bomba. A finalização saiu pela linha de fundo. O momento era brasileiro. Em jogada pela esquerda, Pedro Lucas se antecipou e testou firme, obrigando o arqueiro chileno a voar para salvar o Palestino.

Se González salvou a equipe chilena, do outro lado não foi muito diferente. Aos 37, Jorquera recebeu, após tabela entre Véjar e Cortés, e soltou uma bomba. Marcelo Lomba voou e espalmou para o lado. Na volta, a bola foi lançada na área e Gutiérrez obrigou o goleiro colorado a fazer outra grande defesa.

Na volta do intervalo, o time brasileiro começou assustando. Logo aos seis, Dourado e Pottker criaram boa jogada pela direita e, mais uma vez, apareceu o Ignacio González para garantir a igualdade no marcador.

Com o passar do tempo, o Palestino passou a gostar da partida. Mas o grande número de erros de passe impedia que as jogadas evoluíssem. O Inter diminuiu a presença no campo de ataque e passou a aceitar a posse de bola adversária.

No entanto, o Internacional tinha uma carta na manga. O experiente atacante Rafael Sóbis foi a campo e, obstinadamente, foi o responsável pelo gol da partida. Aos 37, o camisa 23 percebeu o posicionamento de Ignacio González e cobrou falta fechada. O arqueiro chileno ainda tentou salvar, mas não conseguiu: 1 a 0 para o Colorado.

Com a vantagem, o Palestino foi para o tudo ou nada na busca pelo empate, mas lá estava Marcelo Lomba, que protagonizou mais um milagre em cabeçada de Guerrero. Fim de jogo e vitória do Inter.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais