Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sem acordo decisão do Gauchão acontecerá em 2 jogos

por Marco Aurélio Santana

Competição será definida nos dias 26 e 29 de agosto

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Campeonato Gaúcho será decidido em duas partidas. Portanto, será mantido o regulamento. Em reunião, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (06), entre Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Caxias e Grêmio, ficou definida essa situação. As datas das finais serão nos dias 26 e 29 de agosto, algo que foi lamentado pela direção grená.

— Não faltou esforços, negociação, não faltou pedidos. Essa semana, eu estava com o presidente (da FGF, Luciano Hocsman) colocando nossas necessidades. O Campeonato Gaúcho passou por muitas reformulações, nós fomos solicitados pela FGF pra realizar o Gre-Nal, fizemos esforços de fazer algo minucioso para ter a retomada. Agora, mais uma postergação, 28 dias para o Caxias parado. É um desequilíbrio muito grande. Não adianta só se lamentar, vamos trabalhar — disse o presidente Paulo Cesar Santos.

O Caxias tinha o interesse que o primeiro jogo da decisão acontecesse já no próximo final de semana. Assim, não ficaria muito tempo sem jogar. Até o dia 26, serão quase 30 dias sem uma partida oficial. O clube tentará marcar amistosos até lá. Além disso, o Caxias corre o risco de perder atletas. Alguns jogadores podem sair, pois eles têm propostas. 

— A decisão no dia 08 ou 09 só se daria se tivesse a concordância dos dois clubes. Isso não houve. A gente respeita. Pelo que eu entendo, as inscrições permanecem, porque se não vamos ter que usar meninos da base. Temos jogadores encerrando contrato, negociações e sabemos que o grupo pode ser reestruturado. Estamos fazendo de tudo para manter o elenco — revelou o presidente grená.

Fonte: Pioneiro

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais