Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Em jogo fraco, Inter e São Paulo empatam por 0 a 0 no Morumbi

por Marco Aurélio Santana

Colorado perdeu chance de assumir vice-liderança provisória do Brasileirão

Foto: Divulgação

O Inter empatou em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi na noite desta terça-feira na abertura da 10ª rodada do Brasileirão. O resultado, que até pode ser considerado bom diante de um dos primeiros colocados do campeonato fora de casa, veio em uma partida ruim tecnicamente. Em 90 minutos, os dois times criaram poucas situações de gol e abusaram dos erros de passe – o jogo terminou com 102 passes errados, 52 do SP e 50 do Inter.

Com o empate, o Inter tem agora soma 16 pontos e é momentaneamente o quinto colocado no Brasileirão. O Colorado, no entanto, pode cair para o 10º lugar no complemento da rodada. O próximo compromisso do time de Odair Hellmann é no domingo, às 19h, diante do Santos, novamente fora de casa.

Apenas o São Paulo acerta o gol no primeiro tempo

São Paulo e Inter criaram uma rivalidade devido a grandes confrontos na década passada, incluindo final e semifinal de Libertadores, além de jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. A partida desta noite no Morumbi, entretanto, nem de longe lembrou aqueles confrontos. Com os dois times errando muito, o primeiro tempo foi ruim em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2018.

Ao estilo habitual de Diego Aguirre, o São Paulo tentou pressionar o Inter com marcação alta na saída de bola colorada desde os primeiros minutos. O Colorado cometeu alguns erros e teve muita dificuldade para chegar ao campo de ataque ao longo dos primeiros 45 minutos. Em contrapartida, a tentativa de pressão do Tricolor Paulista também deu pouco resultado.

Os números do primeiro tempo foram reflexo do futebol mal jogado. A primeira etapa teve oito finalizações, apenas duas no gol – ambas do São Paulo. Somente uma delas, um chute de fora da área de Reinaldo aos 36, obrigou Danilo Fernandes a fazer uma defesa difícil.

Do outro lado, Sidão trabalhou menos ainda. Com um meio-campo burocrático, os atacantes do Inter foram pouco acionados no primeiro tempo. Em raras escapadas, o Colorado chegou perto da área do São Paulo pelos lados do campo, mas Lucca e Pottker não conseguiram das sequência às jogadas.

Inter cresce na etapa final

Mesmo com desempenhos ruins, os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. No Inter ficou clara uma ordem de Odair Hellmann para a equipe chutar de média distância. Logo nos primeiros minutos, Patrick e Lucca arriscaram da entrada da área, mas sem causar dificuldade a Sidão.

O Inter foi levar perigo mesmo aos 6 minutos em jogada individual de William Pottker. O camisa 99 levou vantagem sobre Reinaldo dentro da área e optou por finalizar na saída de Sidão, que fez a defesa. A melhor ideia, no entanto, era o passe para Leandro Damião, que aparecia livre dentro da área.

Se Pottker foi “fominha” no lance anterior, na sequência Damião deixou de dar o passe para ele. Aos 9, Charles cruzou para Iago, que tocou para o meio da área, onde Damião tentou de bicicleta e mandou para fora. Dessa vez, era Pottker quem estava sozinho para receber o passe do centroavante.

Vendo o bom momento colorado, Diego Aguirre fez duas mudanças no São Paulo aos 15 minutos. Shaylon e Araruna entraram nos lugares de Tréllez e Lucas Fernandes. Odair respondeu em seguida com Rossi no lugar de Lucca. Os dois treinadores seguiram mexendo no time. No Inter, Camilo e Nico López entraram nos lugares de Charles e Pottker enquanto Paulinho ingressou na vaga de Liziero no São Paulo.

As mudanças não foram suficientes para mudar o panorama da partida. Mesmo com as duas equipes tendo posturas ofensivas, as chances de gol foram raras no restante do segundo tempo. Ficou de positivo para o Inter, mais uma vez, o bom desempenho da dupla de zaga formada por Cuesta e Moledo. O ataque novamente ficou defendo, mostrando que Odair Hellmann deve pensar em mudanças para o jogo com o Santos no próximo domingo.

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

São Paulo - 0

Sidão, Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo, Petros, Liziero (Paulinho), Lucas Fernandes (Shaylon), Everton, Tréllez (Araruna) e Diego Souza.Técnico: Diego Aguirre.

Inter - 0

Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Charles. Pottker, Edenilson e Patrick, Lucca; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann

Cartões amarelos: Tréllez, Liziero, Everton (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (Ambos do PR)

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais