Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Definida a forma de disputa do Gauchão Série A2 2024

por Dirceu Tedesco

O Veranópolis Esporte Clube conheceu seu grupo e o período da competição

Foto: Gustavo Garbino/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, na tarde desta terça-feira (06), o Conselho Técnico para o Gauchão Série A2  2024 - Divisão de Acesso. Durante o encontro, realizado na sede da FGF, foram definidos o regulamento e o formato de disputa da competição. O campeonato tem início previsto para o dia 14 de abril.  Após votação dos clubes presentes, o término previsto para o dia 28 de agosto foi antecipado para o dia 28 de julho. O campeão e o vice da Série A2 garantem o acesso ao Gauchão 2025.


O Veranópolis Esporte Clube faz parte do grupo 1, ao lado de Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Glória, Brasil-Far, Esportivo e Cruzeiro. Já no grupo 2, estão: Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Lajeadense, Aimoré, Futebol Com Vida e Monsoon.


Formato de disputa

Após votação dos representantes dos clubes, ficou definida a manutenção da fórmula da disputa do ano passado. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos regionalizados de oito equipes. Os times jogam dentro dos grupos em turno e returno, com os quatro melhores de cada chave se classificando para as quartas de final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas. 

Fonte: FGF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais