Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Veranense é vice-campeão do Gauchão da Nova Liga de Futebol Infantil

por Cida Cardoso Valna

Mesmo debaixo de chuva, em um jogo considerado difícil, os pequenos atletas demonstraram determinação

Neste domingo (04), foi realizada a final do Campeonato Estadual da Nova Liga de Futebol Infantil, o Gauchão Noligafi. Para esta etapa, foram realizadas duas chaves com sete equipes cada, onde quatro delas se classificariam para o "mata mata". Dentre estes estava o Juventude, time pelo qual o veranense Lorenzo Barriquel, o Taffarel, de 10 anos, joga como goleiro.

O Juventude ao longo do campeonato realizou uma boa campanha, a primeira fase foi encerrada com cinco vitória e apenas uma derrota. Já nas quartas de final, o time eliminou o Ipiranga de Sarandi por 3x0. A semifinal foi contra o Internacional, com o placar empatado em 1x1 no tempo normal, e por fim 12 para o Juventude a 11 para o Internacional nos pênaltis.

A grande final foi contra o Grêmio. Mesmo debaixo de chuva, em um jogo considerado difícil, os pequenos atletas demonstraram determinação. O Grêmio acabou se sobressaindo e levando a taça, com o placar de 4x0. 
"Foi uma verdadeira final raiz de Gauchão. No total foram nove jogos, com seis vitórias,  um empate e apenas duas derrotas. É uma trajetória linda e de superação de cada atleta, afinal ficar frente ao Internacional, já é um feito inédito até então pra essa categoria. Este ano tem sido muito positivo com muito aprendizado,  evolução e desafios, o que a gente sabe que faz parte na vida de um atleta. Acreditamos que estamos prontos pra ser campeões gaúchos e isso vai acontecer naturalmente e no momento certo, pois a equipe do Taffa é uma geração que vai colher muitos frutos", conta Rogério Barriquel, pai do Taffarel Veranense.

O time segue em preparação, pois eles disputam ainda o Municipal de Caxias do Sul e o Super Gauchão Dalponte, ambos de futebol de campo, para assim, encerrarem a temporada 2022. 

Para Taffarel, este foi um  ano de muitas conquistas individuais e coletivas tanto no futsal quanto no futebol de campo.

"Sabemos que deixamos nosso melhor dentro de campo em cada partida. Obrigado a todos que torcem por mim e por meus companheiros. Essa conquista tem muito valor, porque nós sabemos da união, amizade e companheirismo que temos nesse grupo incrível", disse o pequeno em um agradecimento em suas redes sociais. 

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais