Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Taffarel veranense é campeão da Copa BG Prime Sub-09

por Cida Cardoso Valna

O jovem Lorenzo Barriquel, o Taffarel veranense conquistou mais uma vitória. O Juventude, time o qual faz parte, foi campeão da Copa BG Prime 2021 Série Prata, na categoria Sub-09, que foi realizada no último final de semana e seguiu até o dia 02 de novembro em Palhoça/SC. O time disputou contra os times do Avaí, Internacional, Grêmio, Euro, Xoxo10, BG Prime FC e BF Soccer.

Os dois primeiros confrontos foram desafiadores, não somente pela força dos adversários como também devido ao mau tempo. O campo permaneceu alagado e com bastante lama o que acabou por prejudicar a estratégia do time, que tem como especialidade jogar com a bola no chão. As condições climáticas permaneceram as mesmas, por conta disso a organização decidiu transferir os jogos para uma quadra sintética, o que proporcionou ao Juventude sua primeira vitória e um empate, permitindo que os pequenos atletas seguissem para a semifinal.

Já nesta rodada, o placar foi de vantagem: 2 a 0 em cima da seleção de Santa Catarina e também em cima do BG Prime. Na grande final, o adversário foi o núcleo do Grêmio de Balneário Camburiú e novamente vitória do Juventude de 3 a 0.

“Foi uma campanha muito positiva, já que foi o primeiro ano que o Juventude levou para essa competição a categoria Sub-09, uma categoria que dá pra se ver com bons olhos para o futuro, pois tem atletas de muito potencial. Foram seis jogos, com três vitórias, duas derrotas e um empate. Quanto ao Taffarel, pode-se dizer que foi um dos destaques da equipe, pois fez diversas defesas em momentos importantes, inclusive na final com direito a duas defesas de falta no ângulo que ajudaram a garantir o título”, conta Rogério Barriquel, pai de Lorenzo.

Agora, o pequeno Taffarel se volta para o Gauchão de Futsal, aonde ele atua pela AAPF de Bento Gonçalves e que também está realizando uma ótima campanha. Até o momento foram seis jogos e seis vitórias. Lorenzo é um dos destaques da equipe, sendo um dos goleiros menos vazados do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais