Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranense Nicolas Guth estreará no kartismo europeu após vencer a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

por Larissa Macena

Na próxima semana competirá em Franciacorta, na Itália

Foto: Divulgação

O veranense Nicolas Guth, no sábado (3), conquistou o pódio na etapa de abertura da 20ª edição da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos. Depois de fazer bons treinos durante a semana, Guth foi o quarto colocado na tomada de tempos, disputada na sexta-feira (2) sob bastante chuva. No sábado o piloto conquistou o segundo lugar e uma vitória nas provas que compunham a rodada.

Com os resultados, Nicolas Guth somou 20 pontos e foi declarado o vencedor da etapa, iniciando a temporada na liderança do principal campeonato estadual do kartismo no Brasil.

Nesta segunda-feira (05), acompanhado de Olin Galli, Nicolas Guth embarcou para a Itália, onde fará sua estreia no kartismo europeu. Integrando a equipe oficial da fabricante italiana de chassis CRG, ele disputará a 3ª etapa do WSK Super Master Series, uma das principais series de campeonatos na Europa. A competição será realizada no Kartódromo de Franciacorta, que em 2023 foi a sede do Campeonato Mundial, e Nicolas competirá na categoria OK Junior.

Nicolas chegará na Itália nesta terça-feira (6) e no dia seguinte estará em Franciacorta, acompanhado do multicampeão Olin Galli, para iniciar uma série de testes e treinos sua estreia na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais