Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos do Projeto Jogando para o Futuro recebem uniformes

por Davi Trintinaglia

Ato beneficiou mais de 70 crianças nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e feminino

Na terça feira, 30 de junho, ocorreu em Vila Flores a entrega dos uniformes aos alunos do Projeto Jogando para o Futuro. A ação foi realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do CRAS, contando com presença de diversas autoridades municipais.

O projeto, que visa as oficinas de Futsal e Voleibol entre meninos e meninas com idades que variam de 7 a 15 anos, tem como objetivos principais educar os componentes físicos, técnicos e táticos dos jovens, além de incentivar a prática de exercícios e integrar o indivíduo na sociedade. Os treinos acontecem em turno contrário ao da escola, ocupando o dia dos alunos integralmente.

Os coordenadores do Projeto, Rafael Ferrazzo e Bianca Simonetto, fizeram explanações sobre o funcionamento e desenvolvimento do mesmo, o qual está completando três anos de existência. Segundo eles, as atividades físicas oferecem muitas possibilidades como ferramenta de desenvolvimento social já que trabalham com regras, coletividade, responsabilidade, causa e consequência, assim preparando e desenvolvendo cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Na ocasião a convite da administração municipal o ex-jogador e técnico Vosmir Fabian, o “Sananduva”, esteve presente e palestrou sobre sua carreira no futebol nacional e do exterior, servindo de exemplo para as futuras gerações.

Sananduva ressaltou que sua carreira começou nas escolinhas de futebol da cidade e que seu crescimento ocorreu pelas conversas de ensino dentro e fora do campo. A entrega dos uniformes beneficiou mais de 70 crianças que participam do projeto nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e feminino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais