Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Voando: com 12 anos, Gabi vence etapas do Brasileiro e Gaúcho de Velocross

por André Fabio Bresolin

Mesmo com idade abaixo dos adversários, o garotinho impôs um ritmo alucinante

Além do lugar mais alto do pódio, Gabi fez a volta mais rápida com 1:12:17
Foto: Divulgação

“O guri está acelerando demais e vai nos dar muitas alegrias”. A frase é do apaixonado pelo esporte a motor sobre duas rodas, empresário Marco Bilhar, pai de Gabriel Marcolin Bilhar que no final de semana conquistou o público, superior a quatro mil pessoas, na disputa da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e 4ª etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross. Com 12 anos, Gabi, como é conhecido, venceu de ponta a ponta a Categoria Júnior – que abrange competidores até os 15 anos, em prova disputada no Parque Municipal de Rodeios, em Arroio do Meio, região do Vale do Taquari. A prova, realizada pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), com apoio do Moto Clube MOCAM, Prefeitura Municipal e Governo Estadual através do Pró-Esporte RS, aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, com a participação de 300 pilotos de cinco estados, além de competidores do Uruguai.

Na Categoria Júnior, 15 pilotos participaram das etapas do Brasileiro e Gaúcho. Com uma tocada perfeita, durante as 13 voltas que duraram quase 15 minutos, Gabi trouxe emoção aos torcedores que lotaram as arquibancadas. Mesmo com idade abaixo dos adversários, o garotinho impôs um ritmo alucinante, sendo seguido de perto apenas por Jorge Marcos que, ao final, concluiu a prova na segundo posição. O terceiro foi Eduardo Bonamigo com mais de 40 segundos de diferença.

“Consegui largar bem e na primeira curva já estava na frente. Não tinha muito o que fazer. Era acelerar, acelerar e cuidar para não me envolver em toques com os outros pilotos. Estou muito feliz”, disse Gabi.

Bilhar, que viveu momentos de angústia e apreensão enquanto o filho estava na pista, disse que a conquista é gratificante, não só para o ‘pequeno voador’, mas para todos os familiares e amigos que o acompanham.

“Não é fácil ser pai de piloto. Mas o Gabi tem nos dado muitas alegrias. Apesar da idade a gente cobra dele dedicação, foco e empenho nos treinamentos e, principalmente nas provas. O resultado de tudo isso está aí: vitória no Brasileiro e no Gaúcho de Velocross. Estou muito orgulhoso e sem palavras. Acredito que o maior reconhecimento para um pai não é ver o filho receber a bandeira quadriculada de primeiro lugar, mas sim, ganhar um abraço sincero, carinhoso e de reconhecimento por tudo o que está sendo feito e ainda será para que ele possa ser feliz”, disse Bilhar.

Além do lugar mais alto do pódio, Gabi fez a volta mais rápida com 1:12:17. Após a conquista das etapas do Brasileiro e Gaúcho de Velocross, o guaporense segue treinando forte para os próximos desafios sobre duas rodas. No dia 7 de julho, o garotinho disputará em Pouso Alegre, Minas Gerais, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. São mais de 1,7 mil quilômetros de estrada entre Guaporé e a cidade mineira.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais