Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Veranense é segundo lugar na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike

por Cida Cardoso Valna

No último domingo (01), o veranense Thiago Mallmann Bassani conquistou o segundo lugar, categoria Pro B1 Master, na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike de 2022, realizada no município de Riozinho.  Ao todo, cerca de 150 competidores se inscreveram.

O Campeonato Gaúcho de Mountain Bike é composto por oito etapas, sendo quatro de maratona, o XCM (provas mais longas em estrada de chão e trilhas) e quatro de XCO (em trilhas e por circuitos).

Em Riozinho, Bassani percorreu um trajeto de 62 quilômetros, com 2300 metros de inclinação. Ele descreveu a prova como dura e perigosa, de escaladas longas e com o aditivo de dificuldade do barro, que se formou devido às chuvas deste final de semana.

O maior oponente do veranense foi a própria saúde. Dias antes da competição ele teve uma intoxicação alimentar que quase o fez desistir de participar.

“Acreditei, ainda na sexta-feira, que não compensaria fazer 450 quilômetros (total de ida e volta) de Veranópolis a Riozinho, e nem ter certeza se iria conseguir correr. Fiquei muito debilitado e desidratado, mas resolvi ir e guardar este ‘segredo’ somente pra mim. No dia da prova, acordei cedo, mas ainda não tinha a certeza de que eu conseguiria”, disse.

O atleta afirmou que, na hora, decidiu apenas participar e ver até onde seu corpo conseguiria ir. “Alinhei e logo na largada. Fiz diferente de outras corridas e sai com cautela, focado em apenas completar o circuito. Fui crescendo, me sentindo melhor durante a prova, sem sair da minha linha”, contou.

“Dei tudo que podia dentro das condições físicas que me encontrava e o final foi muito melhor do que imaginei. Esse 2º lugar contou com muita garra e, dentro do cenário que eu me encontrava, um pouco de sorte também. Não fiz nada sozinho e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, desde patrocinadores, amigos e família”, encerrou.

Com a conquista deste domingo, Thiago fica em segundo lugar no ranking do campeonato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais