Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Jornada Diocesana da Juventude 2015

por Ivan Sgarabotto

O tema indicado pelo Papa Francisco para este ano aborda a 6ª bem-aventurança: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8)

Foto: Divulgação

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) deste ano, que é a Jornada Mundial da Juventude realizada em âmbito diocesano, foi celebrada neste domingo, dia 29 de março, Domingo de Ramos (algumas Dioceses escolhem outras datas, de acordo com os grupos jovens). O tema indicado pelo Papa Francisco para este ano aborda a 6ª bem-aventurança: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8). A carta do Santo Padre pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Em sua carta, o Papa Francisco destaca:

“Continuamos a nossa peregrinação espiritual para Cracóvia, onde em Julho de 2016 se realizará a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude. Como guia do nosso caminho escolhemos as Bem-aventuranças evangélicas. No ano passado, reflectimos sobre a Bem-aventurança dos pobres em espírito, inserida no contexto mais amplo do «Sermão da Montanha». Juntos, descobrimos o significado revolucionário das Bem-aventuranças e o forte apelo de Jesus para nos lançarmos, com coragem, na aventura da busca da felicidade. Este ano reflectiremos sobre a sexta Bem-aventurança: «Felizes os puros de coração, porque verão a Deus» (Mt 5, 8)”.

“As bem-aventuranças, além de uma proposta nova de vida e de promessas, exigem de nós conversão, ou seja, mudança de rota” afirma o subsídio da Pastoral Juvenil disponível para download.

A cada ano os jovens são convocados a celebrar a JDJ em seu grupo jovem, paróquia e nas mais diferentes expressões juvenis em sintonia com a Diocese e com o Papa. A Jornada Diocesana da Juventude também aproxima o jovem da Campanha da Fraternidade 2015, que este ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais