Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

RedeSul, Maisnova e Correio Riograndense promovem encontro de formação para colaboradores

por Ivan Sgarabotto

O curso é oferecido pelos Capuchinhos do Rio Grande do Sul para mais de 130 profissionais, neste final de semana, em Garibaldi

Curso vai ocorrer na Pousada do Convento São Francisco
Foto: João Carlos Romanini

A Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul oferece, no sábado e domingo, 30 e 31 de maio, encontro de  formação com profissionais das mídias coordenada pela Ordem no Rio Grande do Sul. O local do encontro será a Pousada do Convento São Francisco, em Garibaldi. O curso é destinado para comunicadores e colaboradores da RedeSul, Maisnova, Jornal Correio Riograndense, Escritório Corporativo e Rede Scalabriniana.

De acordo com o jornalista e supervisor de conteúdo das mídias, Frei João Carlos Romanini, o objetivo do encontro estará focado na preparação de profissionais que estão inseridos em um mundo de contínuas mudanças. Por isso, conforme ele, é fundamental que os comunicadores estejam atentos a estas mudanças que são sutis, mas determinam a realidade dos ouvintes, internautas e leitores. A linguagem e a forma de receber informações também mudaram. E um elemento que é característico dos capuchinhos é e espiritualidade franciscana. "A formação dos colaboradores, baseada nos documentos da igreja, que busquemos uma comunicação do encontro", completa ele.

Para Romanini, existe um movimento que vêm dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, de resgatar a intuição e missão dos veículos de comunicação, na atualidade.  A prática da comunicação está focada na tecnologia, a comunicação é feita para as pessoas, e é esta visão que queremos que seja percebida. Devemos usar da tecnologia para humanizar as relações humanas, uma das bandeiras proposto pelos primeiros capuchinhos franceses que há 107 anos fundaram o Correio Riograndense, com o objetivo de Evangelizar, educar, qualificar os imigrantes que chegaram ao sul do Brasil.

A jornalista, doutora em comunicação e irmã paulina, Joana Teresinha Puntel será a palestrante do encontro de formação. Ela falará sobre o diretório da comunicação da Igreja no Brasil.

Confira a reportagem do Tales Armiliato em áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais