Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Nenhum de Nós se apresenta nesta quinta em Garibaldi

por Denise Furlanetto

Turnê “Doble Chapa” encerra programação do Natal Borbulhante

Foto: Divulgação


A décima e última noite do Natal Borbulhante 2018 traz a banda Nenhum de Nós para Garibaldi. O show ocorre a partir das 21h, na Praça Loureiro da Silva, no centro da cidade. A entrada é gratuita. A banda garibaldense Relativos abrirá o show dos porto-alegrenses às 19h.

A banda Relativos interpreta clássicos do rock e do pop em versões  acústicas e com arranjos para violino. Formada por Daiana Domingos, voz/violino, Jeferson Pinheiro voz/violão; Gabriel Pinheiro voz/guitarra/violão; Roger Pinheiro voz e baixo e Beto Ghidini, na bateria. A banda tem se apresentado em bares da região, eventos municipais e festas particulares.

A organização avisa que serão retiradas as mesas e cadeiras presentes no evento, em virtude do grande público esperado. Quem desejar pode levar sua cadeira. Em turnê desde abril, o show que chega a Garibaldi nesta quinta-feira já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Montevidéu.

O EP Doble Chapa conta com cinco faixas compostas e cantadas ao lado de artistas uruguaios, como Fede Lima e Lucía Ferreira, e trata da integração vivida entre gaúchos e uruguaios na fronteira entre o Estado e o país de língua espanhola. Uma Vida Ordinária (que ganhou versão em espanhol no EP), Fã de Faith No More, O Aprendiz e Despliega devem aparecer no repertório ao lado dos grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira dos gaúchos.

Para o vocalista Thedy Corrêa – acompanhado por Veco Marques e Carlos Stein (guitarra e violão), João Vicenti (teclado e acordeão) e Sady Homrich (bateria) - as músicas reforçam a identidade e o orgulho latino-americano da banda. Questões como a grande influência norte-americana e europeia, em detrimento da proximidade com o mercado latino vizinho, construindo uma visão colonialista e que dificulta a troca cultural, também são apontadas como fonte de inspiração para o trabalho. É a primeira vez que a banda, uma das mais importantes expoentes do chamado rock gaúcho, lança um trabalho em conjunto com artistas de outra língua.

Com intensa programação na Praça desde o dia 11 de dezembro, a 21ª edição do Natal Borbulhante já apresentou a chegada do Papai Noel, coros infanto-juvenis, apresentações de música pop, rock, samba, canções típicas italianas, apresentação da Orquestra Municipal, missa campal e atrações para todos os públicos e idades. Em 2019, no dia 2 de janeiro, às 20h, o convite é para prestigiar a abertura do Terno de Reis com o Grupo Resplendor da Aurora, também na Praça Loureiro da Silva.

O evento proporciona à comunidade garibaldense e aos turistas, vivências agradáveis em um ambiente acolhedor junto ao centro histórico da cidade, decorado e iluminado. Também diariamente, o Papai Noel atende a comunidade, especialmente pais e crianças, em sua poltrona. O já tradicional passeio de Tim-Tim ocorre a partir das 20h, ao valor de R$ 5,00.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais