Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Destaques do Correio Riograndense desta quarta-feira, 14 de outubro

por Andressa Boeira
Foto: Divulgação

Dor lombar é a principal causa de incapacidade:

As dores lombares afetam 9,4% da população mundial, são a principal causa de incapacidade no mundo e respondem por um terço dos casos de invalidez provocados pelo trabalho. No Brasil, dados do IBGE apontam que as dorsopatias (doenças nas costas) são a terceira maior causa de aposentadoria e a segunda no ranking das principais causas de licença ao trabalho. Os agricultores têm quatro vezes mais risco de desenvolver problemas lombares do que as pessoas que trabalham em outros setores, pois transportam cargas mais pesadas e trabalham em posições desconfortáveis para a coluna.

 

Jogos mundiais celebram a cultura indígena

Primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas será realizada de 20 de outubro a 1º de novembro, em Palmas, no Tocantins. Atletas de 30 países e 23 etnias nacionais participam das competições típicas.

 

Missão do cristão é servir

“A missão não é proselitismo nem mera estratégia, faz parte da gramática da fé”, afirmou o Papa Francisco na mensagem para o Dia Mundial das Missões, celebrado este ano em 18 de outubro. No Brasil, a Campanha Missionária reflete sobre o tema “Missão é servir”. A coleta de doações será feita no dia 18. Em 2014, as ofertas ultrapassaram os R4 9 milhões, beneficiando mais de 3 mil instituições.

 

Basalto inspira documentário

A história do basalto, pedra típica da Serra gaúcha, é contada no documentário Domadores de Pedras, uma realização do Instituto Tarcísio Michelon, de Bento Gonçalves. Ainda hoje, esculturas, taipas e até casas, construídas em basalto pelos imigrantes italianos, podem ser encontradas na região.

 

Leia também na edição impressa desta semana:

- Poloneses celebram 140 anos em solo gaúcho

- Primeiro champagne do Brasil nasceu em Garibaldi e marcou a trajetória da vinícola Peterlongo, que celebra 100 anos

- Fortes militares viram atração turística no litoral e ajudam a contar a história do Brasil

 

O CR traz ainda as colunas de: Frei Betto, Maria Clara, padre Zezinho e freis Luiz Turra, Aldo Colombo e Jaime Bettega.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais