Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para concurso que escolherá o trio de soberanas da XI Femaçã abrem na quarta-feira (15)

por Cida Cardoso Valna
Foto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

As inscrições para a escolha do trio de soberanas da XI Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis (Femaçã) abrem nesta quarta-feira (15) e encerram no dia 29 de julho. O concurso elegerá a imperatriz e as duas princesas que representarão a feira que ocorre entre os dias 14 e 16, e de 20 a 23 de abril de 2023, no Parque de Exposições José Bin. O evento de escolha do trio será realizado na cidade, no dia 05 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina.

As candidatas devem ter a idade mínima de 18 e máxima de 30 anos na data da inscrição. Também é preciso ser solteira e não estar vivendo em união estável. Elas também não podem estar participando de qualquer outro concurso similar. Outras condições são ter domicílio em Veranópolis há pelo menos três anos, possuir o ensino médio completo e também não ter nenhum vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que possa prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso e no período de divulgação da festa.

A inscrição para a disputa precisa ser encaminhada pelas próprias candidatas, de forma presencial, na sala da Femaçã, localizada na Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), na Alameda Santos Dumont, 525 - bairro Femaçã. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min.

Para que possam concorrer, as candidatas deverão ser indicadas por entidades como clubes sociais, culturais, recreativos e de serviço, associações, centros culturais, entidades representativas ou de classe, empresas e instituições de ensino.

A Coordenadora da Comissão Social, Mariovane Mossi também convida às veranenses que possuem o interesse em integrar à côrte de soberanas da X Femaçã. 

"Nós gostaríamos de deixar esse doce desejo para todas as moças. Nos procurem, todas as informações estão no site da Femaçã. Eu estou à disposição, assim como todos da diretoria e comissão estão dispostos a ajudar. Se alguma empresa tem o interesse em ter uma candidata e não tem uma indicação, ou da mesma forma a moça não possui um apoiador, estamos à disposição para fazer todo o suporte", complementa. 

Preparação para o concurso

A imperatriz da X Femaçã, Fernanda Fracasso, conta que antes de realizar a sua inscrição, assim como muitas garotas, também sentiu medo do que viria no decorrer do concurso.

"Na época eu também tive muito medo, pois a gente sabe que é um concurso muito importante. Eu digo que a Femaçã não foi um sonho de criança, mas sim uma oportunidade. E reforço, que eu não estava preparada, pois eu não sabia o que viria pela frente. Mas, quando estamos ali, passando por todas as fases, há uma preparação que a própria Femaçã nos proporciona", revela.

Em sua fala, ela ainda busca tranquilizar as moças que tem o desejo de participar. "Só em participar, já crescemos como pessoa. Nos envolvemos, aprendemos mais sobre o nosso município. Aproveitem essa oportunidade", diz.  

Inscrições para o trio de soberanas da XI Femaçã

Quando: 15 de junho a 29 de julho de 2022

Local: Sala da Femaçã, na Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV), na Alameda Santos Dumont, 525- Bairro Femaçã

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min

Regulamento completo e mais informações: www.femaca.com.br

Para a inscrição a candidata deverá apresentar:

Ficha de inscrição, devidamente preenchida;

Termo de compromisso, devidamente assinado pela candidata e pela empresa/entidade/associação representante;

Uma foto 3x4 colorida e três fotos em formato postal, individual, sendo duas de rosto e uma de corpo inteiro, exceto de biquíni e maiô;

Cópia da certidão de nascimento atualizada;

Cópia da carteira de identidade e do CPF;

Cópia do título de eleitor;

Comprovante de residência;

Comprovante de escolaridade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais