Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

RedeSul de Rádio lança série de reportagens sobre os jovens empreendedores

por Ivan Sgarabotto

As matérias revelam exemplos que deram certo na transição do comando das propriedades rurais de pais para filhos

Estufa de produção de morangos na propriedade de Jair Vargas
Foto: Divulgação

A RedeSul de Rádio, que conta com diversas emissoras nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apresenta nesta semana durante o programa de jornalismo “Encontro Certo”, a partir das 18h40, a série especial: “Jovens empreendedores: desafios da sucessão rural”. As reportagens revelam exemplos que deram certo na transição do comando das propriedades rurais de pais para filhos.

O material que levou dois meses para ser produzido pela Rádio Fátima de Vacaria, deverá ter novo segmento no final do ano com a realização de um seminário para debater o assunto, e, assim apresentar também os casos levantados pelas reportagens. O conteúdo está disponível no site da RedeSul de Rádio (www.redesul.am.br) e também nas redes sociais.

De acordo com o repórter da Rádio Fátima, Aldoir Santos, responsável pela produção das matérias, “a série foi criada para mostrar as formas de empreendedorismo no meio rural em um cenário que se debate muito a sucessão rural das propriedades especialmente da agricultura familiar”. 

O gerente da Rádio Fátima, Paulo Eriberto, destaca que o objetivo das matérias foi mostrar o empreendedorismo dos jovens no campo, e o que o atrai para permanecer no meio rural. Segundo Eriberto, o jovem tem uma visão muito crítica e ele quer melhorias na área em que atua. “A repercussão das reportagens foi muito grande, que teve início na família e foi até a comunidade. Identificamos que o jovem quer o apoio da família, da comunidade e de políticas públicas para permanecer e desenvolver ainda mais as propriedades rurais”.

O coordenador de jornalismo da RedeSul de Rádio, Tales Armiliato, relata a importância do material produzindo ao apostar em fazer o diferente. “No jornalismo é preciso também aprofundar os assuntos e sair de uma agenda prevista no dia a dia das redações”.

A RedeSul de Rádio conta atualmente com doze emissoras espalhadas pelo Estado, na região da serra, norte e nordeste do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. É considerada a terceira maior rede de rádio do Rio Grande do Sul e se consolida como uma das principais redes de rádio do sul do país, atingindo mais de três milhões de ouvintes.

O material produzido pela Rádio Fátima de Vacaria, emissora integrante da RedeSul de Rádio, tem a parceria com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais