Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festa da Uva encerra com público abaixo do esperado

por Isadora Helena Martins

Segundo a organização cerca de 600 mil visitantes passaram pelo Parque. A expectativa inicial era de 1 milhão de visitantes

Foto: Rosângela Magalhães

A Festa Nacional da Uva 2019 terminou neste domingo (10), em Caxias do Sul. O clima instável e fechado deste final de semana não impediu a realização do último desfile artístico, que ocorreu na rua Sinimbú, que também marcou o encerramento oficial da Festa.

Com um público concentrado na Praça Dante Alighieri após o término do desfile, as soberanas da Festa da Uva, rainha Maiara Perottoni as princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, a presidente da Festa, Sandra Randon e  o prefeito Daniel Guerra fizeram seu pronunciamento.

As soberanas agradeceram a toda a comunidade pelo apoio e participação na festa. A rainha Maiara Perottoni fez questão de lembrar a união do trio e a atuação da embaixatrizes no evento. “O que fica marcado é a união, o companheirismo das minhas princesas. Nos tornamos irmãs porque a nossa cidade, a nossa gente merece. Não podemos deixar de agradecer as nossas embaixatrizes que estiveram em todos os momentos, em doação. O que fica são os pequenos gestos. Que possamos ser uma lembrança bonita para a nossa cidade e temos uma gratidão infinita por esse momento”, enfatizou.

A presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Randon, também fez um agradecimento especial a todos os envolvidos para que o evento acontecesse e mencionou os desafios que surgiram durante o processo. “Quero agradecer o aprendizado ao presidir a Comissão Comunitária. Foram muitos desafios. Muitos deles que eu nem imaginava. Sempre busquei ouvir para encontrar a melhor solução. Ter feito parte disso me fez mergulhar nas nossas tradições. Essa foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida”, disse emocionada.

Já o prefeito, Daniel Guerra, salientou que a Festa não recebeu investimento público, parabenizando a presidente Sandra Randon pela coragem de promover mudanças e fazer um evento autossustentável. Guerra também fez um agradecimento aos servidores municipais que atuaram na Festa. E finalizou o discurso fazendo uma avaliação do evento. “Sabemos que toda mudança impacta. Algumas coisas para o lado positivo, outras um pouco negativas. Mas, nesse momento em que celebramos o fim desta edição, também é tempo de avaliar o que funcionou, o que será mantido ou modificado para a próxima edição”, ponderou.

Conforme Sandra citou durante seu pronunciamento, a Festa recebeu cerca de 600 mil visitantes nesta edição, público abaixo da expectativa inicial que era de 1 milhão de pessoas. Os números oficiais da Festa devem ser divulgados nesta semana.       

Reembolso – Quem não conseguiu acessar o Parque Mário Bernardino Ramos e nem as áreas VIPs, camarote e On Stage da Festa da Uva 2019 na última sexta-feira, 8 de março, poderá solicitar o reembolso dos valores a partir desta segunda-feira, 11. Os pedidos serão apenas no site oficial, www.festadauva.com.br, na aba que direcionará para o estorno. Quem comprou o seu ingresso de forma online terá a devolução do valor no cartão de crédito. Ingressos adquiridos em bilheterias e pontos de venda terão o retorno por meio de depósito bancário. É preciso completar os formulários com dados pessoais, código da mídia do ingresso e código localizador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais