Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Arthur e Alice foram os nomes mais registrados em Veranópolis em 2021

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

Na hora de escolher os nomes dos recém-nascidos, pais e mães optaram por opções mais simples e curtas

Em entrevista ao programa Temática nesta terça-feira (02), o Registrador Civil e de Imóveis, Gerson Vivan, revelou quais os nomes que foram mais registrados no município nos últimos três anos
Foto: Ana Júlia Griguol | Tua Rádio Veranense

Nomes simples, curtos e bíblicos. Esta foi a tendência observada pelos mais de sete mil Cartórios de Registro Civil brasileiros responsáveis por registrar os nascimentos dos quase 2.5 milhões de recém-nascidos no ano de 2021. Por dois anos, Miguel, com 28.301 registros entre os homens, e Helena, com 21.890 entre as mulheres, seguiram na liderança entre os mais escolhidos.

Este levantamento foi feito pela Arpen Brasil, que é a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, a partir dos dados do portal da Transparência do Registro Civil. 

Em Veranópolis a tendência pela simplificação não foi diferente. Em entrevista ao programa Temática nesta terça-feira (02), o Registrador Civil e de Imóveis, Gerson Vivan, revelou quais os nomes que foram mais registrados no município nos últimos três anos.

Em 2019, os nomes masculinos mais escolhidos pelos pais foram Arthur e Benjamin, já os femininos foram Alice e Valentina. No ano de 2020, Gabriel, Arthur, Alice e Isabela aparecem no topo da lista. Em 2021, os pais veranenses optaram por Arthur, Gabriel, Alice e Heloisa.

Top Cinco dos nomes mais registrados em Veranópolis em 2021

Meninos
Arthur
Gabriel
Heitor
Vicente
Mathias

Meninas
Alice
Heloisa
Helena
Cecília
Beatriz

“Nos últimos anos pôde-se perceber que houve uma simplificação. Nós do Cartório não exercemos nenhuma restrição, os pais que definem. A única forma de ‘controle’ que a gente faz é quando o nome pode trazer algum tipo de constrangimento para a pessoa” , explica Gerson.

Confira a entrevista em “Ouvir Notícia”

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais