Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Curso da Pedagogia da Fabe está entre os melhores do país

por Bruna Pratti Teixeira

Nível de qualidade foi divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura

Foto: Divulgação

O curso de Pedagogia da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe de Marau, está entre os melhores cursos de licenciatura do Brasil. Os dados referentes aos indicadores de qualidade de ensino superior foram divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Foram divulgados indicadores que determinam a qualidade do ensino, ou seja, o Índice Geral de Cursos – IGC e o Conceito Preliminar de Cursos – CPC. O primeiro índice mostra a nota das instituições considerando a média ponderada das notas de cursos de graduação e de mestrado e doutorado. Já o CPC é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação com notas que vão de 1 a 5, sendo que os cursos na faixa 4 e 5 são consideradas excelentes e notas na faixa abaixo de 3 são insatisfatórias.

O curso de Pedagogia da FABE no processo avaliativo de 2017 obteve no Conceito Preliminar de Cursos – CPC Continuo índice de 3,6773, sendo que o melhor foi da Universidade Federal de São Carlos – SP com 4,4117. Já no Conceito Preliminar de Cursos – CPC o curso de Pedagogia alcançou índice 4, quando o máximo é 5. Os indicadores posicionaram o curso ofertado pela FABE na qüinquagésima quinta posição no Brasil em qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fabe

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais