Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aulas presenciais na rede municipal retornarão no dia 03 de maio em Cotiporã

por Almeri T Angonese
Foto: Divulgação

 

Após publicação do Decreto Estadual nº 55.856, que possibilita a retomada das aulas em todos os níveis e modalidades, o Município de Cotiporã organizou o retorno às aulas para a rede municipal de ensino.

Creches na Educação Infantil: a partir de 03 de maio, as aulas serão retomadas em apenas um turno, mediante autorização dos pais e agendamento com a instituição de ensino. A responsabilidade deslocamento das crianças para a escola e, posteriormente, para casa fica a cargo da família.

Pré- escola na Educação Infantil: a partir do dia 03 de maios, as aulas serão ofertadas em conformidade com o Modelo de Ensino Híbrido, mediante autorização dos pais ou responsáveis e agendamento com a Instituição de Ensino. Deverão ser respeitados os ciclos quinzenais de aulas presenciais e remotas, sendo ofertado às famílias o transporte escolar, cumprindo os protocolos sanitários e de distanciamento controlado.

Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental: a partir da segunda-feira, dia 03, as aulas serão ofertadas em conformidade com o Modelo de Ensino Híbrido, mediante autorização dos pais ou responsáveis e agendamento com a Instituição de Ensino. Deverão ser respeitados os ciclos quinzenais de aulas presenciais e remotas, sendo ofertado às famílias o transporte escolar, cumprindo os protocolos sanitários e de distanciamento controlado.

Para os alunos que os pais ou responsáveis não autorizarem o retorno às aulas presenciais, permanecerão no modelo de ensino remoto, realizando atividades síncronas e assíncronas.

Atendimento Educacional Especializado: será ofertado aos estudantes de forma presencial com agendamento realizado pela Escola, mediante aceitação e declaração por escrito da família e/ou responsáveis. Sendo a família responsável pelo deslocamento do aluno até a escola e também pelo retorno para casa.

Modelo híbrido

As turmas serão divididas em dois grupos, enquanto um é atendido presencialmente o outro segue tendo aulas síncronas. Após duas semanas de aula, invertem-se os grupos, ou seja, quem estava em casa passa a ir para a escola e quem estava na escola ficará em casa.

Mais informações poderão ser obtidas através da Secretaria de Educação e Desporto ou nas Escolas Municipais.
Secretaria de Educação e Desporto: 3446-2831;
Escola Amor e Carinho: 3446-2850;
Escola Caminhos do Saber: 3446-2840.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais