Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Município de Cotiporã adquire 40 notebooks para os profissionais da educação

por Larissa Macena de Oliveira

A aquisição foi realizada buscando a qualificação do ensino, facilitar o preparo e a condução das atividades escolares em meio a pandemia.

Foto: Prefeitura de Cotiporã

O Município de Cotiporã buscando a qualificação do ensino, facilitar o preparo e a condução das atividades escolares em meio a pandemia, adquiriu por meio de um contrato assinado pelo Prefeito Ivelton Mateus Zardo 40 Notebooks Corporativos.

O investimento realizado na obtenção dos equipamentos é de R$220 mil, o recurso é para o investimento é do município, bem como MDE - Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Para a Secretaria da Educação e Desporto, Lilian Zechin, o notebook é um instrumento de trabalho necessário para que o professor possa desenvolver novos processos de ensino aprendizagem. “Os equipamento irão permitir maior disponibilidade de informação e recursos para o educando, tornando o processo educativo nas Escolas Municipais mais dinâmico, eficiente e inovador.” , afirma Lilian.

Para o Prefeito Ivelton, este é mais um importante passo no desenvolvimento da educação cotiporanense. “Para que possamos qualificar cada vez mais o ensino municipal, precisamos garantir boas condições de trabalho aos profissionais da área. Sabemos que esta ação fará a diferença na rotina escolar dos profissionais e alunos cotiporanenses. ”, conclui Ivelton.

A entrega dos notebooks está prevista para ser realizada no final do mês de abril ao professores.

 

Informações da Prefeitura de Cotiporã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais