Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Último dia para realização de matrículas para Escolas da Rede Municipal

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Encerra nesta sexta-feira (29) o prazo para realização de matrículas para o Ensino Infantil e Fundamental nas escolas da Rede Municipal de Veranópolis, para o ano letivo de 2022.

É importante ressaltar que o cadastramento para solicitação de vaga nas Escolas de Educação Infantil é realizado todo o ano letivo. O pai/mãe ou responsável legal, deve realizar a inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Educação ou através do Whatsapp (54) 99951-6502, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30min às 11h30min, e das 13h30min às 16h30min.

Após realizar a inscrição, a escola entra em contato com a família para a efetuar a matrícula do novo aluno, na qual será solicitada a seguinte documentação: 

- Certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança;
- Comprovante de residência;
- Cartão de vacina;
- Cartão do SUS
- Cartão bolsa família, se possuir;
- Laudo médico para especificidades do aluno, se for o caso;
- E documentos dos pais ou responsáveis.

"Nós temos três escolas de fundamental que não têm o jardim A, para as crianças de 4 anos, que são o Felipe dos Santos, Adriano Farina e Joana Aimé. Então, as EMEIS vão atendendo essa demanda. Caso contrário, nós iremos estruturar as outras escolas e vendo onde podemos atender essas crianças", conta a Coordenadora da Educação Infantil, Sílvia Peresin.

Já para as Escolas Municipais de Ensino Fudamental (Jardim B ao 9º ano), as matrículas  deverão ser efetuadas pelos pais ou responsáveis, na escola pretendida, observando o horário de atendimento: 7h30min às 11h30min e 13h às 17h e apresentar os documentos a seguir: 

- Certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança;
- Comprovante de residência; 
- Cartão de vacina;
- Cartão do SUS;
- Cartão bolsa família, se possuir; 
- Histórico escolar;
- Atestado de escolaridade da escola anterior, no caso de transferência;
- Laudo médico para especificidades do aluno, se for o caso;
- E documentos dos pais ou responsáveis.

"Só reforço aos pais para nos procurarem para realizar a matrícula, pois a partir dela, na semana que vem, nósconseguimos fazer o fechamento do quadro de pessoal, alimentação e transporte, então já encaminhamos o próximo ano", conclui a Secretária de Educação Izabel Cristina Durli Menin.

É importante destacar que, de acordo com a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, que todas as crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março de 2022, tem obrigatoriedade de estar matriculadas e frequentando as escolas. Para mais informações, entre em contato com a SMED pelo fone (54) 3441-7828.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais