Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranópolis lança plataforma online de aprendizagem

Baixar Áudio por Marco Aurélio Santana

Ferramenta possibilita acesso ao conteúdo curricular para educação infantil, ensino fundamental e especial, bem como, para alunos do 1° ao 9° ano

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, lançou, nesta quarta-feira (29), a nova plataforma “Aprende Mais Veranópolis”, voltada a complementar as aprendizagens dos estudantes da rede municipal de ensino, que estão em casa devido ao isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19.

No site serão disponibilizadas atividades educativas para Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental, do 1° ao 9° ano.
A ferramenta, criada em conjunto com a rede escolar, disponibiliza semanalmente atividades, livros, leitura, contação de história, diversão e cultura para acesso livre aos pais e alunos.

A Secretaria de Educação salienta que o acesso à plataforma não é obrigatório. A ferramenta está fundamentada no Documento Curricular Veranense, mas, até o momento, não terá validade para compensação de aulas presenciais.

A gestão educacional do município afirmou que, entende que nada substitui a presença física do professor e a convivência da sala de aula, porém, o momento exige que o ensino seja reinventado.

Como acessar a plataforma
Para poder usufruir do sistema disponibilizado, é necessário acessar o site da Prefeitura e clicar na aba “Aprende Mais Veranópolis”, localizada no canto superior esquerdo da página. Não é exigido login ou cadastro, o acesso é universal. 

Mais informações, entrar em contato pelo telefone 3441-7828.

Ouça a entrevista com a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, realizada na quarta-feira (29), durante o programa Temática. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais