Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Municípios da microrregião se preparam para o retorno das aulas. Confira as datas.

por Cida Cardoso Valna
Foto: Ana Júlia Griguol | Tua Rádio Veranense

A pandemia da covid-19 foi bem prejudicial para o mundo todo, inclusive para a educação. Exemplo disso é a queda do rendimento escolar dos estudantes e a evasão dos mesmos da sala de aula. Porém, pretende-se recuperar esse déficit ainda neste ano.

Escolas estaduais, municipais e particulares lidam agora com mudanças em procedimentos relacionados ao início da vacinação em crianças, ao período de isolamento para casos positivos de Covid e ao reforço da vigilância para alunos com sintomas. Para isso, os pais precisam estar atentos na data de volta às aulas em 2022. 

Em Cotiporã, as aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 17 de fevereiro. As atividades retornam no formato presencial em ambas as Escolas: Escola Caminhos do Saber e Escola Infantil Amor e Carinho.

Em Fagundes Varela, as datas para o ano letivo 2022, na Escola Caminhos do Aprender iniciam dia 02, com o retorno dos profissionais da área da educação. No dia 09, retornam às aulas os alunos da creche, do baby ao maternal e no dia 14, os estudantes dos demais níveis e ensino fundamental voltam às aulas. A reunião para os pais será informada posteriormente, seguindo agenda digital.

Veranópolis tem o início do ano letivo previsto para o dia 02 de fevereiro para os professores da educação infantil e no dia 07 as crianças voltam às salas de aula. Já no Ensino Fundamental os professores concluem a formação nos dias 16 a 18 e os alunos retornam no dia 21.

O município de Vila Flores também tem o retorno escolar programado para o dia 02, na EMEI Nostri Bambini, com acolhimento aos profissionais da educação pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e no dia 03 com recepção, acolhimento aos profissionais, abertura do ano letivo com pronunciamento da equipe diretiva, orientações gerais e planejamento pedagógico, organização das salas pelas professoras, entre outras atividades. No dia 04 haverá planejamento e organização das salas e entrevistas agendadas com as famílias das crianças e no dia 07 ocorre o início do ano letivo com professores e crianças.

Na nova creche, a EMEI Quintal das Crianças as matrículas estão disponíveis desde o dia 27 de janeiro, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30 na secretaria da escola. O início das aulas ocorre no dia 07 de fevereiro, sendo que o período de adaptações será combinados com cada família. Desta forma, as entrevistas com os pais ocorrem na parte da tarde, das 13h30min às 16h30min dos dias 03 e 04 de fevereiro.

E na EMEF Doze de maio haverá a recepção dos professores com palestra da psicóloga Fernanda K. Kaczala e orientações gerais e organização do ano letivo 2022, no dia 03. No dia seguinte, 04 de fevereiro haverá planejamento de aulas e atividades e dia 07 a recepção dos alunos e organização das turmas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais