Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Parceria da FSG com IBMérito pretende profissionalizar mercado da Serra com foco na competitividade

por Eduardo Borile Junior

Quatro cursos de extensão serão ofertados até o final de 2016

Por meio da Centro Universitário FSG, Caxias do Sul é a 1ª cidade do RS a firmar parceria com o Instituto Brasileiro de Meritocracia.
Foto: FSG | Divulgação

Uma parceria entre o Centro Universitário FSG com o Instituto Brasileiro de Meritocracia (IBMérito), formalizada nessa quinta-feira (27), pretende aproximar a experiência de profissionais renomados, em diversas áreas do mercado, ao Ensino Superior. O sócio diretor do IBMérito, Silvano Szezecinski enfatiza que a parceria vai focar no aperfeiçoamento das empresas da Serra Gaúcha. Conforme Szezecinski, embora muitos profissionais tenham qualificação acadêmica, muitos são analfabetos funcionais (ouça em áudio).

Ainda esse ano, vai ser ofertado quatro opções de cursos na modalidade Extensão, com certificação da FSG. São elas: Governança corporativa em empresa familiar, Gestão trabalhista, Operações industriais fabris e Cadeia de suprimentos. O sócio diretor do IBMérito, afirma que o conteúdo propõe a análise da competitividade das empresas. De acordo com Silvano Szezecinski, o objetivo é alinhar a teoria, fomentada nas instituições de ensino, com a prática do mercado profissional (ouça em áudio).

Por meio da FSG, Caxias do Sul é a primeira cidade do Estado a firmar parceria com o Instituto Brasileiro de Meritocracia. O objetivo do IBMérito é expandir o projeto para a região em breve e, no futuro, para o restante do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa também promover fóruns de debate e palestras com o apoio de sindicatos patronais e conselhos regionais. A entidade está formalizando parecerias com outras três instituições de ensino superior do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais