Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Inscrições para seleção do Sisu podem ser feitas a partir de janeiro

por Taliane Radaelli

O estudante deve utilizar as notas do Enem do ano de 2019

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / internet

O Ministério da Educação divulgou as datas de inscrição e resultado do Sisu  - Sistema de Seleção Unificada para o calendário referente ao primeiro semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas entre 21 e 24 de janeiro, sendo que o resultado da seleção será divulgado no dia 28/01. Os selecionados deverão realizar a matrícula entre 29/01 e 04/02 período em que também é possível entrar na lista de espera. 

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para participar da seleção o aluno deve utilizar a nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2019 contando com nota acima de zero na redação. O resultado do exame aplicado em novembro deste ano será divulgado em janeiro e pode ser acessado através da Página do Participante e no aplicativo do Enem.

 As regras e a quantidade de vagas que serão oferecidas no ano que vem pelo Sisu ainda não foram divulgadas. No primeiro semestre deste ano, foram ofertadas 235,5 mil vagas em 129 instituições públicas de todo o país. 

*Informações: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais