Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hoje é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Enem

por Ana Lúcia Jacomini

Candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde farão o pagamento

Taxa de inscrição é de R$ 82,00
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Esta quarta-feira, 24/05, é o último dia para que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, paguem a taxa de inscrição. Somente após o pagamento, a inscrição é confirmada. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Os candidatos devem estar atentos aos horários estabelecidos pelas instituições onde farão o pagamento. Devem pagar a taxa aqueles que não se enquadraram nos critérios de isenção e que, na hora da inscrição tiveram um Guia de Recolhimento da União (GRU) gerado. O valor é R$ 82,00.

Atualmente, os pagamentos da taxa cobrem cerca de 30% do custo do exame, o restante é pago pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entidade que executa todo o processo. Até a última atualização do Inep, no último dia de inscrição, 19/05, o exame tinha mais de 6,5 milhões de participantes. A expectativa da pasta é chegar a pelo menos sete milhões de inscritos. O Inep divulgará o balanço completo no próximo dia 30/05.

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado das provas poderá ser usado em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento do Fies.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais