Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inscrições para o Processo Seletivo do IFRS Campus Veranópolis encerram nesta segunda-feira (23)

por Daniela Affonso

São 120 vagas em quatro opções de cursos para ingresso no primeiro semestre de 2024

Foto: Tua Rádio Veranense

Estão abertas, até esta segunda-feira (23), as inscrições para o processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus de Veranópolis. Ao total, 120 vagas em quatro opções de cursos para ingresso no primeiro semestre de 2024 são ofertadas com possibilidades para quem quer fazer o ensino médio junto com um curso técnico e para aqueles que pretendem fazer superior de graduação. 

São oferecidos dois cursos de ensino médio junto com o técnico: Administração e Informática para Internet, ambos nos turnos manhã e tarde. Para esses, a seleção de estudantes será por meio de prova realizada pelo IFRS.

Há vagas também para dois cursos superiores de graduação, no turno da noite: Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com seleção de estudantes por prova ou com o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 até a edição atual.

Os cursos são presenciais e gratuitos e para participar do Processo Seletivo, é preciso realizar a inscrição no site ingresso.ifrs.edu.br escolhendo o curso que pretende concorrer. É cobrada uma taxa, que varia conforme a forma de ingresso: para o Ensino Superior por meio da nota do Enem o valor é de 20 reais; para Ensino Superior por meio da prova do IF, o valor é de 70 reais. Já para o Ensino Médio, o valor da inscrição é de 50 reais que deve ser paga até esta terça-feira (24). 

 

Confira as principais datas do Processo Seletivo:​

  • Inscrições:  de 28/09 a 23/10.
  • Pagamento da taxa de inscrição: até 24/10
  • Prova – 03/12

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais