Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola Felipe dos Santos inaugura novas dependências e ginásio de esportes

por Davi Trintinaglia

Ginásio recebe o nome de Flávia Valesca Pessato

Foto: Divulgação/Prefeitura

Na sexta-feira, 17 de abril, foi realizada a inauguração do Ginásio de Esportes Flávia Valesca Pessato e das novas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe dos Santos, de Veranópolis.

A cerimônia contou a com a presença prefeito Carlos Alberto Spanhol, primeira-dama Suzana Gabriel Spanhol, vice-prefeito Paulo Parise Maragno, presidente da Câmara de Vereadores Rudimar Caglioni, secretários municipais, vereadores, além da diretora da escola, Mari Izabel Baratto Domeneghini, demais integrantes da diretoria, coordenadora do Programa Mais Educação Susalva Gabriel Sartori, presidente da 9ª Femaçã Leocrides Bataglion e soberanas, além de familiares da professora homenageada, Flavia Valesca Faccioli Pessato, professores, funcionários, pais e alunos.

O educandário é um dos maiores do município e atende 379 alunos nos turnos da manhã e tarde. Na Pré-Escola Integral são 24 alunos. No Programa Mais Educação, 120 estudantes são atendidos. Ainda segundo a direção, 140 refeições são servidas diariamente. Fazem parte da escola 36 professores, 12 oficineiros e 10 funcionários. A Escola foi municipalizada em maio 2010, uma vez que antes era responsabilidade do Estado.

Além do Ginásio de Esportes, a escola recebeu quatro novas salas de aula que estão utilizadas pelo programa Mais Educação, sala de coordenação do programa, novo refeitório e cozinha, novos banheiros e sala para depósito. O custo total foi superior a R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A nomenclatura do ginásio é uma homenagem a passagem marcante da professora e diretora do Grupo Escolar Felipe Dos Santos. Foram 14 anos trabalhando na escola. Flavia Valesca Faccioli Pessato nasceu no 22 de março de 1928 em Vacaria no Rio Grande do Sul – filha de Avelino Faccioli e Edith de Moura Lacerda Faccioli e faleceu em 3 de setembro de 2014 em Veranópolis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais