Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Educação de Veranópolis elabora e distribui apostila de aprendizagem

por Almeri T Angonese

O material é destinado aos alunos de 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação do Município de Veranópolis elaborou e fará a entrega de uma apostila de aprendizagens básicas aos alunos, para auxiliar os mesmos neste período de ensino remoto. Em entrevista à Tua Rádio Veranense, hoje (23), Raquel Ferronato Zuchinali, Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais e Lilian Rigon, Terapeuta Ocupacional do Pradies, explicam a proposta.

De acordo com elas, a apostila é destinada para medir o nível de aprendizagem de alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, para cada ano, foi elaborada uma apostila com atividades propostas em conjunto pelos professores, coordenadoras pedagógicas e Pradies. A apostila tem por objetivo fazer uma análise e sondagem das habilidades dos alunos, ou seja, analisar se a criança domina as habilidades aprendidas no ano escolar anterior.

As apostilas serão entregues nas escolas no, dia 29 de março, segunda-feira. Essas atividades são feitas para que as crianças estejam aptas a dar continuidade nas atividades escolares e futuramente desenvolvam uma boa caminhada no ensino fundamental e médio. Ainda, de acordo com elas, a Secretaria de Educação, está planejando um trabalho de avaliação, quando as aulas forem retomadas, para avaliar os níveis de aprendizagem dos alunos, mas essa apostila já serve como um termômetro para essa medição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais