Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo com bandeira preta, educação infantil funcionará normalmente em Veranópolis

por Ana Júlia Griguol
Foto: Divulgação

Durante a atualização da situação pandêmica no Rio Grande do Sul, o Governador Eduardo Leite, autorizou, inclusive nas regiões classificadas na bandeira preta, a realização das atividades para alunos da Educação Infantil, bem como, do 1º e 2º ano do ensino fundamental, considerando a importância das séries para o processo de alfabetização. 

Em Veranópolis, a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude informou que, mesmo com a classificação do município e região da Serra na bandeira preta no sistema de Distanciamento Controlado, as atividades das Escolas Municipais de Educação Infantil irão continuar normalmente a partir desta terça-feira, dia 23 de fevereiro. Já as aulas para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental serão avaliadas e divulgadas ainda nesta semana. 

Conforme a Secretária, Izabel Cristina Durli Menin, o sistema de ensino para as crianças das creches já compreende todos os protocolos de segurança necessários para preservar a saúde dos alunos e dos profissionais da educação e portanto, podem continuar atuando mesmo com a classificação da bandeira preta. Ainda, em nota, foi informado que os pais que desejarem manter seus filhos em casa, devem entrar em contato com a direção para comunicar tal decisão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais