Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inscrições para simulado do vestibular da UCS podem ser realizadas até 30 de setembro

por Eduardo Borile Junior

Vestibulum ocorre no dia 9 de outubro nos campi universitários da instituição

Prova ocorrem em 9 de outubro.
Foto: UCS | Divulgação

As inscrições para o simulado organizado pela coordenação do vestibular da Universidade de Caxias do Sul (UCS) estão abertas até dia 30 de setembro. O Vestibulum é uma oportunidade gratuita para o candidato aplicar os conhecimentos e conhecer os procedimentos de um vestibular. A prova ocorre a partir das 13h do dia 9 de outubro nos campi universitários da instituição. A coordenadora do vestibular da UCS, Valneide Azpiroz, afirma que iniciativa surgiu de uma demanda da comunidade, que solicitava um modelo que antecipasse o concurso.  De acordo com Valneide, a proposta está sendo bem acolhida diante do número de inscrições já realizadas e o principal diferencial é a possibilidade de o vestibulando ter acesso a matriz de correção da redação (ouça em áudio).

O Vestibulum pretende atender a demanda dos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, no entanto, qualquer pessoa pode fazer a inscrição gratuita no site www.ucs.br. Conforme a coordenadora do vestibular da UCS, o simulado é parte integrante de uma série de atividades programadas que ocorrem naquele final de semana, portanto as vagas são limitadas (ouça em áudio).

Os resultados, enviado para o e-mail do candidato, vão ser divulgados na semana seguinte ao concurso. Os cinco melhores colocados de cada grupo de cursos ganham uma bolsa integral no UCS Línguas Estrangeiras, no idioma que preferir. A atividade vai contar com o apoio de, aproximadamente 1 mil funcionários da instituição. Após realização do simulado, o candidato pode realizar a inscrição para o vestibular de verão 2017 que ocorre no dia 27 de novembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais