Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Instituto Federal lança os cursos técnicos de Administração e Informática

por Davi Trintinaglia

Qualificações iniciam em março de 2016

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus avançado de Veranópolis lançou os cursos técnicos de Administração e Informática. O evento ocorreu na Soal e os cursos serão ofertados a partir de março de 2016. As inscrições vão de 5 de outubro a 9 de novembro e a prova do processo seletivo será em 6 de dezembro.

O Curso Técnico em Informática Subsequente ao Ensino Médio acontecerá à noite. O Técnico em Informática (TI) é um profissional que desenvolve softwares, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes e executa a manutenção de softwares e computadores implantados, entre outras atividades.

O profissional poderá atuar em empresas públicas ou privadas, na área de TI, em empresas de manutenção e suporte em informática, empresas de consultoria e treinamento em informática ou como autônomo, prestando assessoria para empresas e usuários particulares. A duração é de quatro semestres, totalizando 1440 horas.

Já o Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio será à noite. Oferece uma formação profissional ampla, que possibilita atender à demanda significativa de profissionais, valorizando assim a geração de trabalho e renda, de forma a responder às necessidades sociais e culturais da região. O curso busca formar profissionais técnicos e politicamente preparados para atender as demandas da sociedade, estimulando o empreendedorismo e o cooperativismo na área da administração, respeitando, assim, a sustentabilidade da região. A duração é de três semestres, com 1000 horas/aula.

Ouça a entrevista com o reitor Fábio Marin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais