Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Veranópolis promove a 3ª Semana Literária nas escolas municipais

por Larissa Macena

A Semana Literária começa sexta-feira (23)

Foto: Divulgação

No período de 23 a 30 de junho, nas escolas municipais, estará sendo realizada a 3ª Semana Literária. A ação tem como o tema a frase de Jorge Luis Borges: “O livro é uma extensão da memória e da imaginação”.

A Semana Literária de 2023 prevê a realização de uma minifeira do livro, a qual estará um dia em cada Escola Municipal de Ensino Fundamental, onde haverá a participação das Escolas de Educação Infantil.

Durante o período desse evento seis escritores estarão realizando momentos de conversas com todos os alunos das turmas de maternal até o 9º ano, trocando informações sobre os livros que os alunos ganharam no mês de abril e ao longo das últimas semanas foram trabalhados em sala de aula sob orientação dos professores. Encontro fundamental para exercitar a importância da leitura e do contato com as obras literárias e seus criadores.

No dia 29 de junho, às 18h30min, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, haverá uma oficina para os professores que vai abordar formas poéticas em sala de aula. Momento que será conduzido pela escritora Gláucia de Souza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais