Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escolas Estaduais avaliarão alunos, através de provas, para dimensionar perdas na educação durante a pandemia

por Almeri T Angonese

Aplicação das provas será realizada de 24 de maio ao dia 11 de junho na modalidade impressa ou digital e na presença do professor.

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) lança o exame “Avaliar é Tri RS”. O objetivo é avaliar o aprendizado dos alunos em 2020 e quais competências pedagógicas precisam ser retomadas no ano letivo de 2021.

As provas serão feitas de forma impressa ou digital, a mesma ocorrerá em todas as Escolas Estaduais entre os dias 24 de maio e 11 de junho, deste ano. Serão avaliados os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Após a realização das provas, os resultados individuais de cada aluno ficarão disponíveis na plataforma do Caed (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

De acordo com a Secretária Estadual da Educação, Raquel Teixeira, de acordo com os resultados, o professor irá trabalhar os conteúdos que precisam ser reforçados e avaliar as principais competências adquiridas de forma individualizada.

Ainda conforme a Secretária, a iniciativa é realizada juntamente com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e equipes diretivas das instituições de ensino. O objetivo é definir quais as melhores ações a serem aplicadas para resgatar as aprendizagens que foram prejudicadas ao longo do período sem aulas presenciais.

Acesso à plataforma do Caed

A equipe de aplicação, formada por membros da equipe diretiva de cada instituição, deverá estar previamente cadastrada na plataforma do Caed, para que as provas possam ser realizadas. O diretor da escola realizará o primeiro acesso utilizando o código Inep com o seu login e senha. Após este processo, os profissionais terão acesso às ferramentas de avaliação e poderão fazer o monitoramento de todas as atividades no sistema.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais