Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de 2100 alunos de Ensino Fundamental retornam às salas de aula de Veranópolis

por Cida Cardoso Valna
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

A partir de hoje (21), os alunos das escolas de Ensino Fundamental de Veranópolis retornam às salas de aula. De acordo com a Secretária de Educação, Izabel Durli Menin, houve um aumento considerável no número de matrículas para este ano. Segundo ela, 2119 alunos retornam às salas de aula do município.

Ao total, são seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental, as EMEFs Irmão Artur Francisco, no bairro Medianeira (487 alunos), Irmão Jerônimo, no bairro Valverde (543 alunos), Felipe dos Santos, no Centro (360 alunos), Adriano Farina, no bairro Santo Antônio (243 alunos), Senador Alberto Pasqualini (300 alunos) e Irmã Joana Aimé (186 alunos), ambas no bairro Renovação.   

Veranópolis ainda possui 670 alunos de Ensino Infantil, divididos em quatro EMEIs: Irmã Carmelita, no bairro Santo Antônio (141 alunos), Hilda Hoffmann Peruffo, no bairro Valverde (121 alunos), Irmã Laura, no bairro Renovação (172 alunos), Anita Dall Agnol Amantino, no bairro Santa Lúcia (206 alunos), e mais 32 estudantes que estão em salas cedidas para a Prefeitura pela Escola Estadual Professora Virgínia Bernardi.

Izabel acrescenta que em 2021 foi realizado um mapeamento das aprendizagens, avanços, necessidades e demandas das crianças durante o processo de retorno às aulas presenciais.

“Nós readequamos a organização de algumas turmas e reagrupamos de acordo com os tempos e as características das crianças na aprendizagem, para que a gente pudesse ter um olhar a mais do que nós estávamos fazendo em 2021. Essa reorganização dentro de cada escola, com um grupo de alunos, também foi necessária e foi feita a partir de uma leitura em conjunto com os professores, no final do ano passado”, conclui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais