Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranópolis busca alternativas para garantir a educação durante a pandemia

por Larissa Macena de Oliveira

A educação é muito mais que simplesmente ensinar ou transmitir conhecimento, é um processo de desenvolvimento humano. Com a pandemia da Covid-19, a educação se encontrou em um ambiente que nunca antes experimentado, mas, vem se adaptando a essa situação para continuar com seu compromisso de distribuir conhecimento.

O Município de Veranópolis, neste um ano de pandemia, investiu em notebooks, estúdios de gravação e formação de professores quanto ao uso das tecnologias digitais. Desta maneira, a educação está adaptando-se as novas tecnologias para atender as crianças em meio a pandemia da Covid-19. A aulas no município estão sendo desenvolvidas de forma 100 % síncrona, as aulas síncronas são aquelas que acontecem em tempo real, com auxílio de ferramentas tecnológicas como: o Google Meet, Estúdio de Gravação, Sistema Aprende Brasil, grupos de WhatsApp e Google Drive.

Nas Escolas de Ensino Fundamental, estão sendo utilizadas as ferramentas tecnológicas para a execução das aulas. Os alunos de 6º ano ao 9º ano estão tendo aulas de forma síncrona das 7h30min às 11h40min, pelo Google Meet. Já do 1º ano ao 5º estão sendo realizadas de acordo com a realidade de cada escola, mas a grande maioria está sendo realizada das 13h às 15h30min (ou conforme o horário do educandário), pelo sistema de aulas síncronas, e após o término das aulas a gravação está sendo disponibilizada, no Google Drive, bem como materiais impressos estão sendo entregues quinzenalmente aos alunos.

Na Educação Infantil está ocorrendo de modo diferente, os professores estão acompanhamento os alunos, via WhatsApp, fazendo chamadas de vídeos para manter o contato com as crianças. Os alunos dos jardins estão recebendo materiais para atividades junto ao corpo docente.

Esse modelo de aulas síncronas foi construído com várias etapas, em março de 2020 começou com a entrega quinzenal de material impresso, com o passar foi introduzido os grupos de WhatsApp, chamadas de vídeo, gravação de aulas e as aulas impressas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais