Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Veranópolis iniciam nesta segunda-feira (23)

por Larissa Macena

As matrículas deverão ser efetuadas por pais ou responsáveis na escola pretendida

Foto: Produção da Tua Rádio Veranense

A partir desta segunda-feira (23), está aberto o processo para matrículas nas escolas municipais de Veranópolis para o ano letivo de 2024. As matrículas devem ser efetuadas por pais ou responsáveis na escola pretendida até a sexta-feira (27).

Para o ingresso de novos alunos devem ser observadas as seguintes faixas etárias:

  • Jardim A, somente para crianças de 4 anos completos até 31 de março de 2024;
  • Jardim B, para crianças de 5 anos completos até 31 de março de 2024;
  • 1º ano, para crianças de 6 anos completos até 31 de março de 2024.

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a Secretaria organizou para que sejam realizadas as matrículas dos alunos que residem no zoneamento da escola pretendida. Já nos dias 26 e 27 de outubro serão feitas as matrículas dos alunos que residem fora do zoneamento da escola, se houver vaga.

Para a realização do processo de matrícula é necessário da certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência, atestado de regularidade vacinal, cartão do SUS, cartão bolsa família (se possuir), histórico escolar ou atestado de escolaridade da escola anterior, laudo médico para especificidades do aluno (se for o caso), termo de guarda da criança e medida protetiva (caso tenha) e documentos dos pais ou responsáveis.

Vale destacar que de acordo com a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, todas as crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2024, têm obrigatoriedade de estar matriculadas e frequentando as escolas.

A Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude também informa que a partir de 2024, todas as crianças de Jardim A terão sua matrícula em tempo integral nas escolas municipais. Para mais informações, basta consultar o Edital nº 193 ou contate a secretaria pelo telefone (54) 3441-7828.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais