Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vila Flores supera metas do Ideb nas esferas federal, estadual e municipal

por Marco Aurélio Santana
Foto: Assessoria de Imprensa

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, o qual mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino, foram divulgados na terça-feira, dia 15 de setembro. O município de Vila Flores ultrapassou as metas projetadas pelo Ideb, a nível Nacional, Estadual e Municipal, tendo atingindo o Ideb de 6.5 nos anos Iniciais do Ensino Fundamental (5º ano) e 5.8 nos anos Finais do Ensino Fundamental (9º ano).

A projeção para o Brasil era de 5.4 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 4.9 nos anos finais do Ensino Fundamental. Já para o Estado do Rio Grande do Sul, era de 6.1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 5.6 nos anos finais do Ensino Fundamental, enquanto que para o Município era de 6.0 e 5.6, respectivamente. 

Criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.  O índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais