Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

MEC vai lançar novo edital para o Programa Universidade para Todos

por Ana Lúcia Jacomini

Prazos para contratação do FIES também estão suspensos para não prejudicar estudantes

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) vai lançar um novo edital do Programa Universidade para Todos - Prouni. A ideia é que candidatos que estão na lista de espera e aguardam análise de documentos ou que não tiveram a oportunidade de comprovar informações junto às instituições de ensino superior não sejam prejudicados. As atividades foram suspensas por conta da paralisação de diversos serviços em estados e municípios durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 90 mil pessoas que concorrem a bolsas de estudo remanescentes do programa, encontram-se nessa situação. Para reduzir o impacto, o MEC já havia suspendido, por tempo indeterminado, o período da lista de espera do programa. São mais de 90 mil candidatos que aguardam a reabertura das instituições de ensino para realizarem a entrega da documentação ou receberem retorno das sobre a vaga pleiteada.

Mais de 20 mil estudantes que manifestaram interesse na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão no processo de confirmar informações junto às instituições de ensino particulares ou agências bancárias. Os processos estão suspensos também em razão da paralisação de atividades em estados e municípios. Estas pessoas também não serão prejudicadas, segundo o Ministério da Educação. 

O MEC prorrogou, por tempo indeterminado, o período de convocação da lista de espera e prorrogou também, os prazos para comprovação de dados junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino e junto à agência bancária. Após a normalização das atividades pelo país, o Ministério vai garantir novos prazos aos candidatos ao financiamento estudantil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais