Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ano letivo da UCS inicia dia 20 de fevereiro

por Ivan Sgarabotto

A Universidade conta com 38 mil alunos em seus cursos de graduação, pós-graduação, mestrados, doutorados e extensão

Foto: Claudia Velho

A Universidade de Caxias do Sul inicia o primeiro período extensivo do ano letivo de 2017 na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro, nas oito unidades de ensino, localizadas em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Nova Prata, Guaporé, Canela e Vacaria. As aulas do semestre terminam em 15 de julho.

Os alunos podem obter mais informações sobre a sua vida acadêmica no Portal UCSvirtual (http://ucsvirtual.ucs.br) e na Central de Atendimento, pelo e-mail [email protected].

O ano de 2017 marca o cinquentenário da Instituição. Ao longo de seus 50 anos, a UCS é responsável pela formação de cerca de 100 mil profissionais, que têm a possibilidade, também, de aperfeiçoar sua formação nos programas de pós-graduação – são 70 cursos de especialização e MBAs, oito doutorados e 16 mestrados nas áreas de Agrárias e Biológicas, Engenharias e Tecnologias, Gestão, Hospitalidade, Humanas, Jurídicas e Saúde.

Hoje, a UCS conta com 38 mil alunos em seus cursos de graduação, pós-graduação, mestrados, doutorados e extensão.

Nesta semana, funcionários e professores estiveram reunidos com a Reitoria. Os encontros aconteceram em um clima de comemoração e integração, com uma programação que mesclou dados do cenário institucional atual e a criação de momentos que destacaram aspectos importantes da trajetória da Universidade. Para muitos que iniciaram sua atuação na UCS mais recentemente, o encontro foi uma oportunidade de conhecer a história da Universidade, um momento de compreender a importância da sua atuação na continuidade dessa história.

Com os coordenadores do curso, a Pró-Reitoria Acadêmica procurou refletir e discutir temas e questões que envolvem os projetos pedagógicos e a análise dos indicadores de desempenho dos cursos.

Para facilitar o acesso aos cursos da Universidade foram criados os “Incentivos UCS 50 anos”, que irão beneficiar acadêmicos ingressantes via transferência; acadêmicos pertencentes a um mesmo grupo familiar; acadêmicos com os estudos interrompidos no período de até três anos; e ingressantes com mais de 60 anos. Mais informações sobre os “Incentivos UCS 50 anos” podem ser obtidas no site www.ucs.br ou na Central de Atendimento, pelo e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais