Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Professor a profissão que forma outras profissões

por Dirceu Tedesco

Eni Mattielo Tedesco, 25 anos em sala de aula, comenta “ainda escolheria ser professora”

Da esquerda para à direita, Natália Cristina Ghedini, Eni Mattielo Tedesco, Sabrina Rebelatto Lazzari e Lisandra Zardo Tessaro.
Foto: Dirceu Tedesco / Rádio Veranense

No Brasil o “Dia do Professor” é comemorado em 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no país.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

A reportagem da Tua Rádio Veranense ouviu as professoras, Lisandra Zardo Tessaro e Eni Mattielo Tedesco, que falam sobre a escolha pela profissão e mudança notada em sala de aula com os alunos. Eni, 25 anos em sala de aula, comenta “ainda escolheria ser professora”.

Já as alunas do curso normal, antigo curso de magistério, Sabrina Rebelatto Lazzari e Natália Cristina Ghedini falam da escolha, motivações e expectativas entre outros asssuntos.

Ouça a entrevista do repórter Dirceu Tedesco com professoras e alunas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais