Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Veranópolis discute a municipalização da EEEF Don Matheus Pasquali

por Daniela Affonso

Atualmente, a instituição conta com três alunos, em turma multisseriada de 8º e 9º ano

Foto: Prefeitura de Veranópolis |Divulgação

Nesta terça-feira (15), será realizada em Veranópolis uma reunião sobre a municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Don Matheus Pasquali, localizada em Monte Bérico. O encontro inicia às 19h no salão da comunidade. 

A instituição que já chegou a ter 250 alunos na década de 70, hoje possui apenas três estudantes em uma turma multisseriada de 8º e 9º ano. Conforme a diretora, Fabiele Gasperin, são nove profissionais que prestam serviço à escola, no turno da tarde: merendeira, supervisora, diretora,  bibliotecária e cinco professores do Colégio Estadual São Luiz Gonzaga que cumprem horas no local. A instituição tornou-se estadual em 1953 e atualmente é a única escola localizada na zona rural do município. 

O espaço que contempla a escola tem cerca de quatro hectares e a secretaria de Educação objetiva utilizar a estrutura para Ensino em Tempo Integral e também para atender demanda da Associação das Mães dos Autistas de Veranópolis (AMAVE). 

Segundo a Administração Municipal, pais, responsáveis, membros da comunidade escolar e moradores da região são convidados para participar do encontro nesta terça-feira. O objetivo da reunião é promover um espaço de diálogo, no qual serão apresentadas informações, esclarecidas dúvidas e ouvidas as contribuições da comunidade acerca dessa mudança na gestão da escola.

Outras duas instituições de ensino estadual já foram municipalizadas em Veranópolis: EMEF Felipe dos Santos, em 2010; e EMEI Virgínia Bernardi, em 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais