Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Veranópolis premia os "Alunos Ouro 2019" e apresenta o novo documento curricular da rede municipal de ensino

Baixar Áudio por Ana Júlia Griguol
Foto: Dirceu Tedesco / Tua Rádio Veranense

Nesta sexta-feira (13), ocorreu, em Veranópolis, a apresentação do Documento Curricular Veranense, bem como a entrega da premiação do Aluno Ouro de 2019. O evento, promovido pelo Município de Veranópolis por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, foi realizado no auditório da ACIV e reuniu alunos, professores e autoridades municipais. 

O Documento Curricular Veranense objetiva nortear as políticas públicas na formação dos professores, aquisição de materiais didáticos, definição dos parâmetros de monitoramento e avaliação, bem como, na revisão e reorganização dos currículos, projetos pedagógicos e elaboração dos planos de ensino dos professores. 

Conforme a secretária responsável pela pasta, Izabel Durli Menin, o plano municipal foi elaborado a partir das diretrizes determinadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelo Referencial Curricular do Território Gaúcho, sendo estes os documentos norteadores da educação nacional e estadual, respectivamente. Por sua vez, o Documento Curricular Veranense segue as normativas nacionais e estaduais, sofrendo alterações a fim de se adaptar a realidade local. 

O Documento Curricular Veranense foi construído de forma coletiva e democrática, por meio de grupos de trabalho, estudo e organização. Após, foi submetido a aprovação do Conselho Municipal de Educação e será implementado em todas as instituições de ensino municipais em 2020.

 

Aluno Ouro 2019

Como forma de incentivar e valorizar os alunos que se destacaram no decorrer do ano letivo das escolas municipais de Veranópolis, foi criado o reconhecimento “Aluno Ouro”. A premiação visa estimular os estudos, consequentemente, incentivar outros alunos a estudar, frequentar as aulas e conquistar boas notas. 

A seleção foi baseada nos critérios do rendimento escolar nas séries finais do ensino fundamental das escolas da rede municipal e estadual. Para tanto, receberam premiações os melhores alunos do 6° ao 9º anos. 

Em cada série, oito alunos receberam o reconhecimento e, o estudante com a maior pontuação, consequentemente, destacou-se como o primeiro colocado da respectiva série. 

Confira abaixo a lista dos primeiros colocados:  

9º Ano - Taciane de Castro Brugnarotto / EMEF Irmão Artur Francisco 

8º Ano - Sara Vitória Cazarotto de Souza / EMEF Irmão Jerônimo 

7º Ano - Gustavo Zago / EMEF Senador Alberto Pasqualini 

6º Ano - Lívia Mezari Omizzolo / EMEF Senador Alberto Pasqualini 

Para saber mais, ouça a entrevista com a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude Izabel Durli Menin. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais