Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Horta orgânica é construída por crianças em escola pública de Veranópolis

por Ana Júlia Griguol

Projeto “Plantando o Bem” visa incentivar a alimentação saudável e sustentável

Um horta orgânica está sendo cultivada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adriano Farina, de Veranópolis. Com orientação da professora Mariele Romanini, juntamente com o a turma do 4º ano e aluno Luan Bison, desde junho o projeto “Plantando o Bem” está sendo executado na instituição, com o objetivo de produzir uma horta orgânica e, consequentemente, proporcionar momentos onde os alunos possam interagir com o meio, mexendo na terra, fazendo canteiros, plantando, regando e cuidando das mudas. 

Segundo os promotores, a ação ainda visa fortalecer os valores de uma alimentação saudável e sustentável, desenvolvendo a relação das crianças com aspectos positivos deste tipo de cultivo e o aproveitamento de alimentos. O projeto conta com a parceria da Cooperativa Santa Clara, que, além de ofertar o material, disponibiliza um profissional para auxiliar os alunos no processo, com dicas de cuidados e explicações sobre a gestão de resíduos orgânicos.

Para a segunda etapa do projeto “Plantando o Bem”, os alunos participarão de uma oficina ministrada por uma nutricionista sobre o aproveitamento dos alimentos. Ainda, serão discutidos temas como o consumo, reaproveitamento de alimentos e desperdício. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais