Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CFC de Veranópolis desenvolve projeto de educação no trânsito com as escolas municipais

por Davi Trintinaglia

Objetivo é começar o mais cedo possível a trabalhar esse tema com os pequenos

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

O Centro de Formação de Condutores está desenvolvendo um projeto com as escolas municipais de Veranópolis, envolvendo alunos das turmas de Jardim e Pré, com idades de 4 a 6 anos. Conforme a diretora de ensino do CFC, Luciana Generali Barni, o objetivo é começar o mais cedo possível a trabalhar o tema trânsito com os pequenos e o quanto antes as crianças puderem ter contato com esse assunto, melhor irão chegar e conhecer as regras no momento de fazer a carteira de habilitação.

Outro ponto que é apresentado são os equipamentos que são utilizados nos veículos conforme a idade das crianças, como cinto de segurança, cadeirinhas de bebê e de elevação, atravessar a rua, entre outros. Durante os encontros do projeto são exibidos vídeos informativos, conversas e existe uma parte prática, onde é mostrada a utilização correta de alguns equipamentos.

O projeto acontece ao longo do mês de junho e todas as escolas de Educação Infantil de Veranópolis participam. Na terça-feira, 7 de junho, os estudantes que participaram foram da Escola Irmã Laura.

Ouça a entrevista com Luciana Generali Barni.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais