Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Alunos da rede municipal de Veranópolis receberão livros como presente do Dia do Estudante

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

O evento ocorre nesta quinta-feira (11), a partir das 09h, no ginásio da Escola Irmão Jerônimo, no bairro Valverde

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante e, como parte das atividades comemorativas deste mês, o município de Veranópolis, através da Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Desporto realizará a entrega de livros aos alunos de toda a Rede Municipal.

O evento ocorre nesta quinta-feira (11), a partir das 09h, no ginásio da Escola Irmão Jerônimo, no bairro Valverde. De acordo com a secretária Izabel Durli Menin, sairão ônibus de cada unidade de ensino, para que todos os alunos se encontrem e recebam juntos o seu exemplar.

"Serão entregues 2900 livros, para os alunos desde o maternal ao nono ano, de acordo com a sua faixa etária. Estas obras são de nove autores diferentes, que estarão visitando cada escola no período de 22 a 29 de setembro, durante a Ciranda Literária. Assim eles estarão preparados e poderão tirar suas dúvidas e esclarecer suas curiosidades a respeito pessoalmente com os autores", conta. 

Ainda segundo a secretária, tal atitude visa trabalhar a saúde mental dos estudantes e instigar sua curiosidade, o hábito pela leitura e o engajamento com a própria escola.

Confira e entrevista completa em "Ouvir Notícia"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais