Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Colégio Estadual São Luiz Gonzaga abre período de pré-matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023

por Cida Cardoso Valna

O processo da Chamada Pública Escolar é feito pelo site da Seduc

Foto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

O Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, em Veranópolis, iniciou nesta segunda-feira (07) o período para pré-matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023. O prazo segue até o dia 27 de novembro. Para inscrever-se é necessário acessar o site da Secretaria Estadual de Educação.

• Clique aqui para realizar as pré-matrículas a partir de 07/11 

Devem fazer a pré-matrícula os estudantes que ingressam no 1º Ano do Ensino Médio. No momento da solicitação, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno deve selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se tem irmão matriculado na instituição de ensino desejada.

O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc a partir do dia 30 de dezembro. Depois, a matrícula precisará ser confirmada com a entrega da documentação e a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar.

Rematrícula

De acordo com a Secretaria Estadual de educação, a matrícula ocorre de forma automática para os alunos que estão com 75% ou mais de frequência até o final do 3º bimestre (dia 04 de outubro). Para os demais, é necessário comparecer presencialmente na  escola para efetivar a rematrícula.

Confirmação da matrícula

Inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial e mediante a entrega dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de escolaridade;
• Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;

Confira o cronograma:

07/11 a 27/11/2022 – Rematrículas e pré-matrículas para o 1º Ano do Ensino Médio;

30/12/2022 – O resultado da pré-matrícula estará disponível no site da Secretaria de Educação e também será enviada por e-mail;

02/01/2023 a 13/01/2023 – Efetivação das matrículas e entrega das documentações na escola, nos turnos da manhã, no horário das 08h às 11h ou noite, das 19h às 22h. Mais informações pelo telefone (54) 3441-1058.

Com informações da Seduc
Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais