Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

IFRS abre inscrições para o processo seletivo de estudantes nesta quinta-feira, 06

por Marco Aurélio Santana

São 4.562 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos ofertados em 16 municípios do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

O processo seletivo de estudantes 2017/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), oferece 4.562 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quinta-feira, 6 de outubro até o dia 8 de novembro de 2016, pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou nos campi (endereços abaixo), que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de nível superior.

As vagas são para os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. São 2.761 vagas em cursos técnicos e 1.801 vagas em cursos superiores.

As provas serão aplicadas em 4 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2017. Para acompanhar todas as informações, ter acesso ao Manual do Candidato (que informa os conhecimentos que serão avaliados nas provas) e outras orientações, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

Enem e Sisu

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem a partir de 2009. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2016).

Para os cursos de nível superior, além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações, que são definidas pelo Ministério da Educação (MEC).

DATAS IMPORTANTES:

Inscrições: 6/10 a 8/11/2016

Provas: 04/12/2016

Todas as informações podem ser acompanhadas nos sites: ingresso.ifrs.edu.br ou www.ifrs.edu.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais