Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Iniciam na segunda as pré-matrículas para a Rede Estadual de Ensino

por Denise Furlanetto

​O período de pré- matrículas é de 7 a 27 de novembro

Foto: Divulgação

O período de pré- matrículas é de 7 a 27 de novembro. Devem fazer a pré-matrícula os estudantes que estejam ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio. Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade mínima de seis anos completos até o dia 31 de março de 2023 e deve ser feita no site da Seduc.

No momento da solicitação de pré-matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino desejada.

O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc a partir do dia 30 de dezembro. Depois, a matricula precisará ser confirmada com a entrega da documentação e a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida.

Rematrícula

A matrícula para o ano de 2022 ocorre de forma automática para os alunos que estão com 75% ou mais de frequência até o final do 3º bimestre (dia 4 de outubro). Para os demais, é necessário comparecer presencialmente na sua escola para efetivar a rematrícula.


Transferências

O período de transferências da Rede Estadual ocorre entre os dias 2 e 13 de janeiro. Os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem fazer o processo pelo site da Seduc.

A prioridade se dará por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a escola pretendida. No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência.

Confirmação da matrícula

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de escolaridade;
– Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;
– Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Confira o cronograma:

07/11/2022 a 27/11/2022 – Rematrícula, Pré-matrícula para o 1º ano do Ensino Fundamental; 1º ano do Ensino Médio, Curso Normal, Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos de Curso Normal

30/12/2022 – Divulgação da escola de cada estudante estará disponível no Site da Secretaria de Educação e será enviada por e-mail

02/01/2023 a 13/01/2023 – Efetivação das matrículas e entrega das documentações na escola para a qual foi designado

02/01/2023 a 13/01/2023 – Transferências (Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, e Ensino Médio, 2º e 3º ano) e Reingresso EJA (Ensino Fundamental e Médio)

30/01/2023 – Divulgação dos pedidos de transferências disponível no Site da Secretaria de Educação e enviada por e-mail

30/01/2023 a 09/02/2023 – Efetivação das matrículas, transferências e entrega das documentações na escola para a qual foi designado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais